Provavelmente cansado de retratar coisas do dia-a-dia, o fotógrafo Alan Sailer se trancou em uma garagem com o seu equipamento e começou a tirar apenas fotos de impactos. Um limão em uma lâmpada, uma vela através de um vidro de plantas, uma bola cheia de tinta colorida… As fotos ficaram de tirar o fôlego.
Sailer usa uma Nikon D90 com uma unidade de flash de alta velocidade construída por ele mesmo, por US$ 300. É muito provável que a técnica envolvida na coisa toda não seja nenhuma novidade, mas os itens utilizados e os resultados obtidos me encantaram. Tem mais fotos assim no Flickr do rapaz, além de um ensaio completo no Boing Boing.
Quanto à promessa do título, não deixe de publicar nos comentários caso você tenha visto, hoje, fotos mais legais que estas.
Oi, Kleber.
ResponderExcluirAs fotos são realmente impressionantes. Aliás, sua postagem me fez lembrar de um programa chamado "A SUPERCÂMERA" (que é exibido no Discovery Channel, se não me engano) que exibe filmagens feitas com uma câmera de vídeo de altíssima velocidade. Vale a pena conferir.
Abraços e até mais ler.