Parallels 6 cria 'PCs virtuais', que podem ser usados junto com o Mac OS X.
É possível abrir tela do Windows no iPhone e no iPad.
Parallels permite rodar aplicativos para Windows
em máquinas com Mac OS X. (Foto: Reprodução)
Os usuários brasileiros de Macintosh vão ganhar mais uma opção para executar aplicativos compatíveis com o sistema operacional Windows, da Microsoft. A distribuidora Boxware anunciou que trará ao país o software de virtualização Parallels 6.em máquinas com Mac OS X. (Foto: Reprodução)
O produto terá preço sugerido de R$ 180, com caixa e manual de instrução em português. O programa, no entanto, não será traduzido do inglês.
O Parallels cria "PCs virtuais" no Mac, sem a necessidade de reiniciar a máquina para executar uma partição própria do Windows. O usuário consegue rodar ao mesmo tempo, softwares para Mac e para Windows, algo que a solução gratuita disponibilizada pela Apple, batizada de Boot Camp, é incapaz de fazer.
Na comparação com o VirtualBox, distribuido gratuitamente pela Oracle, o Parallels traz como vantagens a possibilidade de copiar e colar dados entre Windows e Mac. Também é possível colocar aplicativos do Windows diretamente na barra de atalhos do Mac.
Outra vantagem é que o programa permite o acesso às "máquinas virtuais" diretamente de um iPhone, iPod Touch ou um iPad.
Oi, Kleber.
ResponderExcluirInteressante essa dica. Vou repassá-la ao meu filho, que é apaixonado pelo Mac OS.
Abraços, vote com consciência e, quando puder, volte lá no meu humilde Blog pra dois dedinhos de prosa.
Bom final de semana.
Claro que eu volto meu amigo
ResponderExcluirrsrsr
e obrigado
pela visita