Há 55 anos, o fundador da HP pedia desculpas por não saber nada sobre computadores


Quando era reitor da universidade  de Stanford (e antes de ser considerado o pai do Vale do Silício), a lenda da tecnologia Frederick Terman queria ajudar o exército, que pretendia adquirir um computador. Assim, ele logo foi falar com Bill Hewlett, um dos fundadores da HP. O problema: Bill não tinha ideia do que se tratava o assunto.
Para ser sincero com Bill, isso tudo aconteceu uma década antes da HP lançar seu primeirocomputador  — na época, eles estavam apenas nos negócios de teste de eletrônicos. Assim, Hewlett respondeu, humildemente: “eu não tenho conhecimento pessoal sobre computadores e ninguém em nossa organização tem o conhecimento necessário”.
Hoje, é difícil que você nunca tenha usado ou tido um computador com a inicial do senhor Hewlett estampada. Com o tempo, ele acabou adquirindo bastante conhecimento pessoal sobre o assunto e é, em partes, um dos responsáveis por sabermos tanto também
.

2 comentários:

  1. Oi, Kleber.
    "Gafes" como essa são até comuns, mas o pessoal cai matando quando quem paga o mico é alguma personalidade do quilate de Bill Gates, por exemplo. Semanas atrás, eu mencionei uma rata famosa atribuída ao Tio Bill, referente à quantidade de memória RAM que seria necessária à plataforma PC, e outra atribuída ao fundador da IBM, segundo o qual o mundo teria espaço apenas para 5 microcomputadores, se tanto.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. SABE O QUE ME VEIO NA CABEÇA? SE ELE QUE NÃO SABIA MUITO DE COMPUTADOR, EU QUE QUERO SER ESCRITOR, NÃO PRECISO APRENDER MATEMATICA!!! (BRINCADEIRA...)


    OBRIGADO PELOS ELOGIOS NO MEU BLOG VIU? SEJA SEMPRE BEM-VINDO!


    VALEU KLEBER, ATÉ MAIS!

    ResponderExcluir

CHARGE DA SEMANA