Windows 8



Documentos vazados sobre o Windows 8 indicam que o pessoal da Microsoft  finalmente seguirá o caminho do fim da mídia física: enquanto o Linux já oferece seus sistemas operacionais em pen drives há tempos e a Apple começa os processos com o Lion, a próxima versão do Windows poderá rodar por meio de um pen drive também. O único detalhe é que ele terá que ter no mínimo 16GB.
A ideia de levar um sistema operacional no bolso é bem prática, mas já é algo comum para quem vive no mundo open source do Linux. Já a Apple, que aboliu o leitor de discos do MacBook Air, dá indícios que distribuirá seu próximo sistema operacional, o Mac OS X Lion, em um pen drive também. Agora, pelos documentos vazados, a Microsoft também quer participar do início do fim dos CDs de instalação.
Segundo relatos, seria necessário um modelo de 16GB para instalá-lo — no Linux, 1 ou 2GB já são o suficiente. Será que todos esses gigabytes não diminuirão a performance do sistema levado no bolso? Resta saber também quais versões estarão disponíveis em pen drives. Enquanto isso, ficamos no aguardo das novidades do Windows 8.

3 comentários:

  1. EU MESMO NÃO TENHO 16GB!
    QUEM TEM?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kleber.
    Eu acho que ainda é um pouco cedo para pensar no "eight", até porque, como veremos no meu post da próxima segunda-feira, o XP continua sendo o SO para PCs mais usado em todo o mundo, a despeito de a migração para o Sever ser favas contadas.
    Quanto ao espanto do nosso amigo Guilherme, não custa lembrar que as vesões Professional e Ultimate do Seven, de 64 bits, suportam até 192 GB de memória (mais detalhes na segunda, tá?).
    Abraços boa Páscoa e até lá.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kleber!
    Também acho muito cedo para se falar no Windows 8, já que a maioria, assim como eu, ainda não tem o 7.
    Abraço!

    ResponderExcluir

CHARGE DA SEMANA