Documentos vazados sobre o Windows 8 indicam que o pessoal da Microsoft finalmente seguirá o caminho do fim da mídia física: enquanto o Linux já oferece seus sistemas operacionais em pen drives há tempos e a Apple começa os processos com o Lion, a próxima versão do Windows poderá rodar por meio de um pen drive também. O único detalhe é que ele terá que ter no mínimo 16GB.
A ideia de levar um sistema operacional no bolso é bem prática, mas já é algo comum para quem vive no mundo open source do Linux. Já a Apple, que aboliu o leitor de discos do MacBook Air, dá indícios que distribuirá seu próximo sistema operacional, o Mac OS X Lion, em um pen drive também. Agora, pelos documentos vazados, a Microsoft também quer participar do início do fim dos CDs de instalação.
Segundo relatos, seria necessário um modelo de 16GB para instalá-lo — no Linux, 1 ou 2GB já são o suficiente. Será que todos esses gigabytes não diminuirão a performance do sistema levado no bolso? Resta saber também quais versões estarão disponíveis em pen drives. Enquanto isso, ficamos no aguardo das novidades do Windows 8.
EU MESMO NÃO TENHO 16GB!
ResponderExcluirQUEM TEM?
Oi, Kleber.
ResponderExcluirEu acho que ainda é um pouco cedo para pensar no "eight", até porque, como veremos no meu post da próxima segunda-feira, o XP continua sendo o SO para PCs mais usado em todo o mundo, a despeito de a migração para o Sever ser favas contadas.
Quanto ao espanto do nosso amigo Guilherme, não custa lembrar que as vesões Professional e Ultimate do Seven, de 64 bits, suportam até 192 GB de memória (mais detalhes na segunda, tá?).
Abraços boa Páscoa e até lá.
Olá, Kleber!
ResponderExcluirTambém acho muito cedo para se falar no Windows 8, já que a maioria, assim como eu, ainda não tem o 7.
Abraço!