Hoje, nos contos da cripta da tecnologia, falaremos de um mistério ainda sem resolução. A história começa em Barcelona, passa por Orlando e ganhou novo capítulo ontem, no Chile: por onde anda o Galaxy Tab 10.1 e o 8.9 “oficiais”, aqueles que veremos à venda no Brasil e que não são os mesmos exposto nos estandes da empresa em vários eventos? A Samsung disse que o remodelou, que ele é incrível e fino. Mas por que ninguém o viu funcionando? Entenda o caso.
O imbróglio se iniciou no calor de Barcelona, onde em fevereiro a Samsung exibiu o Galaxy Tab 10.1 e o 8.9, os dois novos grandes tablets da empresa com Android Honeycomb, e processador dual core e o primeiro com câmera de 8MP. Acontece que no dia 2 de março, Steve Jobs apareceu com um novo aparelho mais fino do que o primeiro iPad, mais veloz e com o mesmo preço. Como previmos, grande parte das empresas voltou às pranchetas de design para repensar suas ideias. A Samsung foi uma delas.
Pouco tempo passou e os coreanos anunciaram novas versões do Galaxy Tab 10.1 e do 8.9. Mais finos e mais leves, o aparelho maior tem 595 gramas e 8,6 milímetros de espessura e algumas mudanças de design em relação ao aparelho mostrado em Barcelona (e que nós testamos e filmamos em Orlando) — a traseira, por exemplo, é bem diferente, como você pode ver nesta
Conclusão de nosso conto: a Samsung percebeu que alguns ajustes eram necessários para deixar o Tab mais atraente — sinal de que a empresa está atenta ao mercado ao seu redor. Mas isso tem duas consequências: algumas concessões precisaram ser feitas (telefone e TV) e a produção dos novos aparelhos acabou de começar. E pelo que vimos em Orlando, ele ainda é um mockup, um aparelho misterioso que poucos tiveram a chance de ver em ação. Enquanto isso, a maioria das fotos e vídeos que você encontrar pela internet mostrarão o modelo antigo, que sequer passará perto do mercado brasileiro. Apesar de uma empolgação inicial, todo o ceticismo é recomendado quando tratarmos dos novos Tabs.
Oi, Kleber.
ResponderExcluirFalando na Samsung, que está em dúvida entre adquirir um tablet ou um netbook pode conviver com o melhor dos dois mundos com o "tabbook" SLIDE PC7, que tem teclado deslizante, roda o Windows 7 Home Premium e, graças a seu drive SDD, é capaz de "acordar" da hibernação em apenas 3 segundos.
Vale conferir.
Abraços e até mais ler, amigão.