Computadores chamados de 'supernodes' pararam de funcionar.
Serviço ficou fora do ar durante a tarde desta quarta-feira (22).
Skype começa a voltar ao normal. (Foto: Divulgação)
Após problemas técnicos terem prejudicado os milhões de usuários do programa de comunicação Skype em todo o mundo, que não conseguiram utilizar o serviço, a empresa afirma que o problema começa a ser resolvido. A companhia afirma que um problema em alguns computadores chamados de “supernodes”, que permitem a comunicação entre os usuários, causou a interrupção do serviço.Segundo o porta-voz do Skype, Peter Parkes, os técnicos da empresa estão trabalhando para criar novos “supernodes” e retomar o serviço, trabalho que “pode levar muitas horas”. “Algumas funções, como as videochamadas em grupo, podem precisar de mais tempo para voltar à normalidade”, acrescentou Parkes.
A empresa explicou que alguns dos computadores que atuam como "supernodes" e que são como "agendas telefônicas" foram desligados "por um problema que afeta algumas versões do Skype".
Em seu blog oficial, um comunicado explica que o Skype não tem uma rede igual a outros comunicadores instantâneos e que confia em milhões de conexões individuais entre computadores e telefones para que funcione.
Nenhum comentário:
Postar um comentário