Android 2.3 e 'Nexus S' são oficialmente lançados pelo Google

Novo aparelho possui tela de 4 polegadas e 16 GB de memória.
O smartphone estará disponível nos EUA a partir do dia 16 de dezembro.

fonte do G1, em São Paulo
Tela do Nexus S com sistema Android 2.3. 
Tela do Nexus S com o novo sistema
Android 2.3.
O Google apresentou nesta segunda-feira (6) a nova versão do seu sistema operacional para smartphones, o Android 2.3, também conhecido pelo seu codinome ' Gingerbread'.
No lançamento, mostrou também o Nexus S, seu novo aparelho celular inteligente que, obviamente, roda o novo sistema e possui tela de 4 polegadas, 16 GB de memória e estará disponível a partir do dia 16 de dezembro nos EUA e dia 20 no Reino Unido.
Diversas foram melhorias foram implementadas. Confira algumas delas:
Entrada de texto
Mais rápida e intuitiva. O teclado padrão e a interface foram significativamente melhorados;
Interface
Foram feitos refinamentos na interface do usuário primando pela simplicidade e rapidez. Agora os menus e configurações ficaram mais fáceis de encontrar e optou-se por cores primárias e em negrito.

Recurso de selecionar, copiar com um toque. 
Recurso de selecionar, copiar com
um toque.
Copiar e colar
Agora é possível selecionar e copiar um texto com um só toque.

Gerenciamento de energia
O sistema possui um melhor gerenciamento de energia: os aplicativos serão fechados automaticamente se eles "roubarem muito tempo da CPU. E os usuários podem agora ver quais programa estão usando mais recursos do aparelho.

Mais formas de comunicar
Chamadas pela Internet (VoIP / SIP), Near Field Communication e vídeo-chamadas com a câmera virada para a frente, agora são possíveis.

Samsung Nexus S possui tela em curva que reduz em até 75% o reflexo. 
O Nexus S possui tela em curva que reduz em até 75% o reflexo. Modelo tem 16 GB de memória interna. O aparelho funciona, ainda, como hotspot Wi-Fi, distribuindo a conexão 3G. Outro recurso é o Near Field Communication, que pode ler informações de outros dispositivos equipados com chips que oferecem a tecnologia para oferecer mais informações a respeito daquele objeto. É a chamada "internet das coisas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHARGE DA SEMANA