94% dos visitantes de lojas virtuais realizam compras on-line no Brasil

Pesquisa analisou o comércio virtual na América Latina.
País mostrou maior índice de mudança de visitante para comprador on-line.

Do G1, em São Paulo
Mulher realiza compra pela internet 
Mulheres efetuam mais compras on-line do que
os homens. (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
Um estudo divulgado pela empresa comScore na quarta-feira (1) revelou que 94% dos consumidores brasileiros que visitam lojas virtuais efetuam alguma compra on-line. Segundo a pesquisa, que analisou a situação do comércio virtual na América Latina, o país possui o maior número de consumidores que se convertem de visitantes para compradores on-line no continente.
Em segundo lugar ficou a Argentina, com 89%, seguida pela Colômbia (84%). Entre aqueles que visitaram sites de comércio virtual na América Latina, 79% dos homens reportaram ter feito uma compra on-line, contra 88% das mulheres.
O estudo contou com a participação de 800 entrevistados do Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A pesquisa concluiu que os comerciantes ainda enfrentam obstáculos em transformar consumidores em compradores virtuais devido a preocupações sobre segurança.
Motivos para não comprar
Entre os entrevistados que visitaram alguma loja virtual mas não efetuaram nenhuma compra, a segurança apareceu como principal preocupação. Para 68% das mulheres, esse foi o principal motivo para a não realização da compra, contra 48% dos homens.
Outro obstáculo às compras on-line está a preferência por comprar de forma física: 38% dos homens e 32% das mulheres reportando isso como motivo. Os consumidores também alegaram que as opções de pagamento oferecidas inibiram sua adesão às compras virtuais (35% de homens, 32% de mulheres), assim como os custos de frete (30% de homens, 42% de mulheres).

4 comentários:

  1. Oi, Kleber.
    Informações interessantes. Aliás, vou divulgar essas estatísticas numa postagem lá no meu Blog, em conjunto com o MojoPack que você sugeriu no seu comentário.
    Abraços, amigão e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente, nunca tive problemas ao fazer compras online.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. valew Fernando
    é um prazer ter meu conteudo no seu blog

    ResponderExcluir
  4. que bom victor
    eu tambem não
    mas so fui vitima de uma fraude
    parecida
    que não vem ao caso
    valew pela honra de sua visita

    ResponderExcluir

CHARGE DA SEMANA