Pesquisa analisou o comércio virtual na América Latina.
País mostrou maior índice de mudança de visitante para comprador on-line.
Mulheres efetuam mais compras on-line do que
os homens. (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
Um estudo divulgado pela empresa comScore na quarta-feira (1) revelou que 94% dos consumidores brasileiros que visitam lojas virtuais efetuam alguma compra on-line. Segundo a pesquisa, que analisou a situação do comércio virtual na América Latina, o país possui o maior número de consumidores que se convertem de visitantes para compradores on-line no continente.os homens. (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
Em segundo lugar ficou a Argentina, com 89%, seguida pela Colômbia (84%). Entre aqueles que visitaram sites de comércio virtual na América Latina, 79% dos homens reportaram ter feito uma compra on-line, contra 88% das mulheres.
Motivos para não comprar
Entre os entrevistados que visitaram alguma loja virtual mas não efetuaram nenhuma compra, a segurança apareceu como principal preocupação. Para 68% das mulheres, esse foi o principal motivo para a não realização da compra, contra 48% dos homens.
Outro obstáculo às compras on-line está a preferência por comprar de forma física: 38% dos homens e 32% das mulheres reportando isso como motivo. Os consumidores também alegaram que as opções de pagamento oferecidas inibiram sua adesão às compras virtuais (35% de homens, 32% de mulheres), assim como os custos de frete (30% de homens, 42% de mulheres).
Oi, Kleber.
ResponderExcluirInformações interessantes. Aliás, vou divulgar essas estatísticas numa postagem lá no meu Blog, em conjunto com o MojoPack que você sugeriu no seu comentário.
Abraços, amigão e um ótimo final de semana.
Felizmente, nunca tive problemas ao fazer compras online.
ResponderExcluirAbraço!
valew Fernando
ResponderExcluiré um prazer ter meu conteudo no seu blog
que bom victor
ResponderExcluireu tambem não
mas so fui vitima de uma fraude
parecida
que não vem ao caso
valew pela honra de sua visita