Meios-irmãos têm processo entre si, mas governo nega que sejam donos.
Tamanho da letra
A imensa cachoeira localiza-se no norte do Peru, no departamento (estado) do Amazonas, em zona limítrofe entre a cordilheira dos Andes e a floresta amazônica. Segundo as autoridades regionais, a formação natural é propriedade da comunidade de San Pedro de Valera, a mais próxima do local.
Com 771 metros, queda d´água está entre as mais altas do mundo. (Foto: Elemaki/Creative Commons)
Em 2002, a meia-irmã de Ricardo, Hermelinda Gutiérrez, entrou com ação na Justiça alegando que Ramón havia deixado um título de propriedade da terra para ela e outros dois irmãos.
De acordo com “El Comercio”, atualmente Hermelinda espera o resultado de um recurso contra uma decisão que favorecia Ricardo.
A agência Efe consultou o ministro peruano do Meio Ambiente, Antonio Brack, que considera o desejo dos meios-irmãos de ter posse sobre a Catarata Gocta "anticonstitucional”, já que os recursos naturais do país são propriedade de todos os cidadãos.
Ranking
A Catarata Gocta já era conhecida de moradores da região há muitos anos, mas ela só veio a ser mundialmente famosa depois que a expedição do alemão Stefan Ziemendorff a mediu e divulgou. Ela foi anunciada como a terceira maior do mundo, mas esse título é discutido. Dependendo do ranking, ela chega a aparecer até como 16ª do mundo – é assim que aparece no site "World Waterfall Database". A maior queda d´água do mundo, Salto Angel, fica na Amazônia venezuelana, e tem 979 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário