O técnico Adilson Batista acompanhou atentamente cada movimentação do atacante. Afinal, o jogo-treino foi marcado exatamente para avaliar as condições de Ronaldo. O camisa 9 não entra em campo oficialmente desde o dia 9 de maio, quando o Timão venceu o Atlético-PR, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Ele joga. Eu vi uma melhora, uma dedicação. Conversei antes do treinamento, ele está se sentindo melhor e o trabalho foi proveitoso. Ele joga os primeiros 45 minutos da partida contra o Vitória - declarou o comandante da equipe alvinegra.
Ronaldo descansa enquanto time adversário está no ataque
Durante a partida, o atacante teve pouca dificuldade. A marcação dos juniores foi fraca, tanto que ele teve bastante tempo para pensar e espaço para jogar. Sua participação foi intensa durante a atividade, especialmente porque os jogadores do seu time, sempre que possível, lhe passavam a bola.Nesta sexta-feira, o Fenômeno iniciou sua participação dando a saída de bola. Mas somente com cinco minutos é que marcou presença ao dar um passe para direita. Depois, aos 10, ele recebeu passe de Edu, dominou e errou o toque para o lado. Dois minutos mais tarde apareceu na linha de fundo, gingou e cruzou. A zaga tirou.
À vontade, Ronaldo tentou aparecer mais no meio campo para armar as jogadas. Foi assim aos 14, quando dominou no círculo central e abriu o jogo. Mas foi aos 16 que ele mostrou sua força. O atacante recebeu bom passe na entrada da área e bateu de perna esquerda, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Ronaldo teve pouca marcação no coletivo
Dois minutos depois, outra participação importante. Ronaldo colocou Danilo na cara do gol e viu o meia fazer o segundo dos reservas do Timão. Daí para o fim do primeiro tempo, que durou 31 minutos, o Fenômeno arriscou uma arrancada, deu cruzamentos e alguns toques de lado. De importante, os gols de Moacir e Magrão.William Magrão faria também o quinto gol dos reservas do Alvinegro, aos 21 minutos da etapa final, que durou exatamente isso. Nessa parte do coletivo, Ronaldo apresentou cansaço, mas mesmo assim, por conta da fraca marcação do adversário, conseguiu arriscar chutes, arrancadas e lançamentos.
Apesar de o teste ter sido leve, o Fenômeno mostrou que está melhor fisicamente em relação às últimas semanas, quando apareceu bem fora de forma.
Torço muito pelo Ronaldo, mas não sei não, penso que ele está bem perto da aposentadoria.
ResponderExcluirOi, Kleber.
ResponderExcluirPassei rapidamente para lhe desejar um bom final de semana.
Futebol não é bem a minha praia, mas acho que o Ronaldo já fez a parte dele. Mas enfim, nem todo mundo é igual ao Pelé, que pendurou a chuteira "no auge da carreira" e soube capitalizar fora do campo o dinheiro que ganhou.
Abração.
pois é seu pc o ronaldo ja teve a chance dele
ResponderExcluircomo dizem
a fila andou
ola fernando
ResponderExcluiro pele fez sucesso porque ele saiu no auge de sua carreira
foi tipo um marketing