A Nokia pediu à polícia russa que ajuda a encontrar o blogueiro e jornalista que revelou, previamente, um smartphoneque será lançado pela empresa
Eldar Murtazin, editor-chefe do site mobile-review.com, que fica em Moscou, publicou um vídeo com o que seria um protótipo do N8. A Nokia pediu ajuda então ao ministro das relação interiores para ajudar no caso.
"Nós pedimos a Murtazin a devolução de toda propriedade Nokia em sua posse", diz nota publicado no blog Conversations, da empresa. "Como ele se recusou a responder, nós pedimos a autoridades russas que nos ajudem. Nós deixamos o caso com autoridades russas para determinar a ação mais apropriada".
Seundo a Nokia, a medida não é em relação às suas críticas ao N8, mas sim em um esforço para proteger seus segredos industriais e aumentar a competitividade do mercado de smartphones.
Murtazin publicou no seu blog que tentou contatar a empresa diversas vezes nos últimos meses, sem sucesso. "A Nokia diz que houve infração de segredos comerciais. Mas eu nunca assinei nenhum acordo de não revelá-los e a Nokia sabe disso muito bem".
O caso lembra o problema com o Phone 4 da Apple. A empresa tentou a mesma estratégia e, mais tarde, revelou-se que o protótipo era real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário