ModNation Racers

Um jogo de corridas que aprendeu com o 'Mario Kart' e 'LittleBigPlanet' como ser divertido

Desenvolvimento: United Front Games
Editora: SCEA
Plataformas: PS3 (também no PSP)


O Melhor: as criações da comunidade
O Pior: as telas de carregamento
Quando foi anunciado, ainda na E3 2009, “ModNation” era um jogo que seria lançado apenas na PlayStation Network, por download. Só que durante o desenvolvimento, a Sony deve ter percebido o potencial que o projeto da United Front Games tinha e decidiu lançar em disco.


Ainda bem! Sério, fazia muito tempo que eu não me empolgava tanto com um jogo casual. Vou apontar nessa análise cada detalhe que faz “ModNation Racers” um dos melhores jogos de PlayStation 3 e desmentir qualquer comparação barata com “Mario Kart”.

E já que citei o fenômeno da Nintendo, vamos começar pela conclusão: ModNation não é cópia de “Mario Kart". “Mas é jogo de kart com trapaças”, alguns dizem. Então quer dizer que “Need for Speed” é cópia de “Gran Turismo”? Claro que não, nenhuma das comparações faz o menor sentido.

O fato é que como “Mario Kart” criou um gênero, tudo acaba sendo comparado diretamente a ele – até porque, convenhamos, é difícil superá-lo. “ModNation” não foi criado com a intenção de superar “Mario Kart”, e esse é um dos motivos dos quais o tornaram um frande game. Para definir melhor, imagine uma mistura entre o jogo de corrida do bigodudo e “LittleBigPlanet”. Aí, sim, o resultado é algo muito parecido com “ModNation Racers,” com certeza.

A grande atração é permitir que o jogador modifique tudo a seu gosto, desde o personagem, carros até as pistas. E antes que você, que jogou e não curtiu “LittleBigPlanet”, se desanime, fica minha observação: é completamente diferente.

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